Saúde registra entre maio e agosto quase 110 mil atendimentos e procedimentos

Somente no Pronto Socorro foram prestados 49.405 atendimentos

Saúde registra entre maio e agosto quase 110 mil atendimentos e procedimentos

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Santo Antônio de Posse fez o balanço do segundo quadrimestre (maio, junho, julho e agosto) deste ano com uma soma total de 109.282 atendimentos e procedimentos em todos os setores da Saúde.

No Pronto Socorro Municipal em quatro meses foram atendidos 49.405 pacientes em procedimentos como: consulta médica que necessitaram de sutura, consultas de urgências com remoção, consultas com observação, procedimentos de enfermagem e exames instantâneos de Raio X.

Nos quatro meses foram realizadas 59 consultas com biópsias e 7.017 consultas de especialidades médicas. Nos Postos de Saúde da Família: Atílio Bergo (Monte Santo), José Paulo Marum (Ressaca), Benedicto Alves Barbosa (Popular), Olinda Foroni (Vila Bianchi – Centro), Norberto Olivério (Bela Vista) e Recreio Campestre (Rincão) a soma dos atendimentos foi de 19.241 atendimentos em consultas médicas domiciliares, no próprio posto de saúde com consultas agendadas, atendimentos psiquiátricos e psicológicos, procedimentos de enfermagem, pré-natal e exames específicos. O Centro Odontológico realizou 3.710 atendimentos e o Centro de Reabilitação Municipal prestou 1.420 consultas de fisioterapia, fonoaudiologia e audiometria. No Laboratório foram realizados 7.749 exames.

A vigilância epidemiológica prestou 8.785 atendimentos em consultas médicas, procedimentos de enfermagem, coleta de amostras para exames específicos, pesquisas de anticorpos do vírus da dengue, hanseníase, tubérculos, testes de sífilis e hiv, orientações e notificações, vacinas e visitas domiciliares.

A Vigilância Sanitária atendeu 241 atendimentos entre: visitas técnicas para cadastro e inspeção de estabelecimentos, licenciamento sanitário, atividades educativas, atendimentos de denúncias e reclamações e fiscalizações diversas.

No CAPS Cuidar os procedimentos de enfermagem, acompanhamentos de psiquiatria, psicológico, consultas com clínico geral totalizaram 4.964 atendimentos. A Assistência Social da Saúde prestou nos quatro meses 6.691 atendimentos.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...