Saúde registra entre maio e agosto quase 110 mil atendimentos e procedimentos

Somente no Pronto Socorro foram prestados 49.405 atendimentos

Saúde registra entre maio e agosto quase 110 mil atendimentos e procedimentos

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Santo Antônio de Posse fez o balanço do segundo quadrimestre (maio, junho, julho e agosto) deste ano com uma soma total de 109.282 atendimentos e procedimentos em todos os setores da Saúde.

No Pronto Socorro Municipal em quatro meses foram atendidos 49.405 pacientes em procedimentos como: consulta médica que necessitaram de sutura, consultas de urgências com remoção, consultas com observação, procedimentos de enfermagem e exames instantâneos de Raio X.

Nos quatro meses foram realizadas 59 consultas com biópsias e 7.017 consultas de especialidades médicas. Nos Postos de Saúde da Família: Atílio Bergo (Monte Santo), José Paulo Marum (Ressaca), Benedicto Alves Barbosa (Popular), Olinda Foroni (Vila Bianchi – Centro), Norberto Olivério (Bela Vista) e Recreio Campestre (Rincão) a soma dos atendimentos foi de 19.241 atendimentos em consultas médicas domiciliares, no próprio posto de saúde com consultas agendadas, atendimentos psiquiátricos e psicológicos, procedimentos de enfermagem, pré-natal e exames específicos. O Centro Odontológico realizou 3.710 atendimentos e o Centro de Reabilitação Municipal prestou 1.420 consultas de fisioterapia, fonoaudiologia e audiometria. No Laboratório foram realizados 7.749 exames.

A vigilância epidemiológica prestou 8.785 atendimentos em consultas médicas, procedimentos de enfermagem, coleta de amostras para exames específicos, pesquisas de anticorpos do vírus da dengue, hanseníase, tubérculos, testes de sífilis e hiv, orientações e notificações, vacinas e visitas domiciliares.

A Vigilância Sanitária atendeu 241 atendimentos entre: visitas técnicas para cadastro e inspeção de estabelecimentos, licenciamento sanitário, atividades educativas, atendimentos de denúncias e reclamações e fiscalizações diversas.

No CAPS Cuidar os procedimentos de enfermagem, acompanhamentos de psiquiatria, psicológico, consultas com clínico geral totalizaram 4.964 atendimentos. A Assistência Social da Saúde prestou nos quatro meses 6.691 atendimentos.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.