Secretaria de Educação promove 16 formaturas escolares neste final de ano

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, deu início às comemorações de colação de grau dos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 16 formaturas serão realizadas até o dia 13 de dezembro, data da última cerimônia.

Nesta semana, os alunos das EMEFs comemoram com seus amigos e familiares o término da primeira etapa de vida educacional. Ao todo, seis Creches e uma EMEI realizaram a entrega do certificado aos seus estudantes. As cerimônias aconteceram na quadra poliesportiva da EMEF Profª. Elisabete Lala Villalva (CIEF) e no prédio da EMEI Primeira Estação, respectivamente.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, foi a vez dos alunos dos 5º anos receberam o certificado. Desta vez, as cerimônias foram individuais e aconteceram na própria unidade escolar das turmas que se formaram. Receberam a colação de grau os estudantes das EMEFs Profª Mary Rosa Baracat Chaib, Profª. Elisabete Lala Villalva (CIEF), Profª Conceição Godoi Menuzzo, Maria Vicençotti, Profª Isaura de Carvalho Coelho e a EMEIEF Letícia Paganotti Torezan. Esta última realizou em conjunto a formatura do 5º ano e da turma de Educação Infantil.

Na próxima semana, será a vez dos estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e dos 9º anos receberam o certificado da Secretaria de Educação. As cerimônias serão realizadas na quadra poliesportiva da EMEF Profª. Elisabete Lala Villalva (CIEF), com exceção dos alunos do EJA que concluirão os estudos em formatura realizada na própria unidade escolar, EMEF Mário Bianchi.

Este é um momento único e muito importante na formação educacional dos alunos possenses e a Secretaria de Educação trabalhou muito durante os últimos dois anos para oferecer um ensino de qualidade para as crianças do município.