Saúde Notícias

Secretaria de Saúde promove palestra sobre Doença de Chagas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã de quinta-feira, dia 11 de abril, a palestra “Panorama da Doença de Chagas no Estado de São Paulo”, ministrada por Drº. Eros Antônio de Almeida, responsável pelo Grupo de Estudos em Doenças de Chagas da Universidade de Campinas, o GEDoCh.

Na oportunidade, discutiu-se a prevenção e conscientização da população sobre a Doença de Chagas, infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, e a atual situação da patologia em nosso estado e no país.

Também participaram do evento, o presidente e vice-presidente da Associação dos Portadores de Doença de Chagas de Campinas e Região, Osvaldo Rodrigues da Silva e Edvaldo dos Santos, respectivamente. A assistente social do Hospital das Clínicas da Unicamp e do Conselho Consultivo da FINDECHAGAS, Ana Maria de Arruda Camargo, o prefeito e a vice-prefeita municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereadores, diretores e secretários da administração.