Saúde Notícias

Amamentação é tema do primeiro encontro do Grupo de Gestantes

As reuniões acontecem mensalmente, sempre às 13h30, no Centro Múltiplo do Idoso, com transporte gratuito saindo dos Postos de Saúde da Família (PSFs), às 13h.

Amamentação é tema do primeiro encontro do Grupo de Gestantes

Acompanhar e orientar as futuras mamães sobre os cuidados no período de gestação, esse é o intuito do Grupo de Gestantes, iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social. A segunda edição deste ano, iniciou-se na terça-feira, 8 de agosto, com uma palestra sobre o #AgostoDourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Entre os tópicos discutidos, as futuras mamães receberam informações sobre: as vantagens e a importância do aleitamento materno; cuidados para uma boa amamentação; quando não pode amamentar o bebê; posições para realizar o aleitamento; alimentação materna; verdades sobre amamentação.

Os encontros são uma oportunidade para troca de informações e experiências entre as gestantes, além de ser um momento para cuidar da saúde das mamães e dos bebês. Ao fim, as participantes que concluírem a formação, receberão um kit enxoval com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas, toalhinha de banho, fraldas, entre outros itens.

As reuniões acontecem mensalmente, sempre às 13h30, no Centro Múltiplo do Idoso, com transporte gratuito saindo dos Postos de Saúde da Família (PSFs), às 13h. Para mais informações procure o Posto de Saúde da Família (PSF) do seu bairro.