Cultura Notícias

Cine Renovias chega em Santo Antônio de Posse com sessões gratuitas de cinema nos dias 21 e 22 de março

Serão cinco sessões diárias com direito a pipoca e refrigerante, além de todos os filmes contarem com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e janela de LIBRAS.

Cine Renovias chega em Santo Antônio de Posse com sessões gratuitas de cinema nos dias 21 e 22 de março

Santo Antônio de Posse recebe nos dias 21 e 22 de março, o projeto Cine Renovias – um cinema itinerante que oferece sessões de filmes gratuitas à população. Serão cinco sessões diárias, ao lado da Praça Cel. David Batista (Praça da Matriz), com direito a pipoca e refrigerante, além de todos os filmes contarem com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e janela de LIBRAS.

Durante todo o dia, turmas de alunos da rede pública de ensino poderão conferir os filmes em sessões agendadas, conforme a demanda escolar, e às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta para toda a família. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer antecipadamente ao local, no dia do evento, para retirar os ingressos.

Os filmes a serem exibidos prometem diversão e entretenimento para a garotada. Elementos, Trolls 3 – Juntos Novamente e Mundo Estranho serão algumas das opções que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: A Pequena Sereia, no primeiro dia; e Raya e o Último Dragão, no segundo dia do projeto.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

O Cine Renovias é um projeto realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da Renovias e executado pela Cepar Comunicação e apoio da Cepar Cultural.