Cultura Educação Notícias

Cine Renovias leva sessões de cinema para cerca de 700 alunos da rede pública de ensino e da APAE

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais

Cine Renovias leva sessões de cinema para cerca de 700 alunos da rede pública de ensino e da APAE

Entre os dias 21 e 22 de março, o projeto Cine Renovias – um cinema itinerante que oferece sessões de filmes gratuitas à população, esteve em Santo Antônio de Posse, para cinco sessões diárias, ao lado da Praça Cel. David Batista (Praça da Matriz), com direito a pipoca e refrigerante, para a alegria da criançada. 595 alunos da rede pública de ensino e 73 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram conferir os filmes em sessões agendadas, conforme a demanda escolar, e às 18h30, a população contou com uma sessão exclusiva aberta para toda a família.

Os filmes exibidos trouxeram diversão e entretenimento para a garotada. Elementos, Trolls 3 – Juntos Novamente e Mundo Estranho foram algumas das opções exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas foram projetados os filmes: A Pequena Sereia, no primeiro dia; e Raya e o Último Dragão, no segundo dia do projeto.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

O Cine Renovias é um projeto realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da Renovias e executado pela Cepar Comunicação e apoio da Cepar Cultural.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...