Esporte Notícias

Circuito Sesc de Esportes agita Santo Antônio de Posse com a prática do Beisebol

Cerca de noventa pessoas, entre crianças, jovens e adultos, reuniram-se no domingo, 21 de janeiro, no Estádio Municipal José Ferreira Neto, para uma vivência com o Beisebol. A modalidade esportiva foi apresentada à população por meio de infláveis para rebatidas, atividades de precisão de arremesso e um medidor de velocidade de arremesso, sendo disponibilizados três infláveis (dois para arremesso e um para rebatidas), acompanhados por uma equipe capacitada para orientar no desenvolvimento de jogos reduzidos e instruir sobre o uso dos equipamentos.

Criado no século XIX, o beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que, alternadamente, ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. A modalidade será apresentada à população por meio de infláveis de rebatida, precisão de arremesso e medidor de velocidade de arremesso.

As atividades foram promovidas pelo Circuito Sesc de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Departamento de Esportes e Lazer.

Realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, o Circuito Sesc de Esportes tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas.

Fotos: Dreison Medeiros/Sesc

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...