Cobertura vacinal contra Influenza atinge meta, mas vacinação continua no município

A Campanha de Vacinação contra Influenza realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, já vacinou 95% dos grupos prioritários no município, ou seja, 4.021 possenses. Iniciada em 23 de abril, a Campanha visa ampliar a cobertura de imunização contra a gripe.

A ação envolveu todos os postos de Programa Saúde da Família, os PSFs, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e, durante o Dia “D”, realizado em 12 de junho, quatro postos volantes que iam até a residência de acamados e domiciliados para aplicação da dose da vacina.

Dentre os grupos prioritários, as crianças de 6 meses a 5 anos e as gestantes são os menos vacinados. Por conta disso, ações para ampliação de cobertura foram realizadas em parceria com as EMEIs e creches e também com os PSFs, que ofereciam a vacina a todas as gestantes em consultas de pré-natal e pediátricas.

A fim de ampliar a vacinação, desde segunda-feira, dia 25 de junho, dois novos grupos foram adicionados aos prioritários: crianças de 5 a 9 anos11meses e 29 dias e adultos de 50 a 59 anos.

As pessoas que se encaixam nos grupos prioritários, e que ainda não receberam a dose da vacina, podem procurar qualquer unidade de PSF de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h ou ainda, a Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para se vacinarem.

Confira abaixo a tabela de cobertura de vacinação contra Influenza em Santo Antônio de Posse.