Saúde

Dia ‘D’: 2.250 pessoas foram vacinadas contra a Influenza

Dia ‘D’: 2.250 pessoas foram vacinadas contra a Influenza

No último sábado, dia 12 de maio, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou no município o Dia ‘D’ de vacinação contra o vírus Influenza.

Na ocasião vacinou-se os grupos prioritários que incluíam crianças de seis meses a cinco anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Ao todo 2.250 pessoas foram vacinadas, o que equivale a 53,5% da quantidade esperada. A meta até o final da vacinação é que 90% da população esteja protegida do vírus Influenza.

A Campanha Nacional Contra a Influenza continua na cidade e as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários, e que ainda não receberam a dose da vacina, podem procurar qualquer unidade de PSF de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h ou ainda, a Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para se vacinarem.

Deixe um comentário

ESPORTE

1º Campeonato de Futsal INTER SESI

No último domingo, 31 de julho, a Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, realizou o 1º Campeonato Interno de Futsal ...
EVENTOS

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

Na manhã do último domingo, 28, mais de noventa animais participam da 6ª Cãominhada, realizada no último domingo, 28, no Bosque Ernesto ...