Dia ‘D’: 2.250 pessoas foram vacinadas contra a Influenza

No último sábado, dia 12 de maio, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou no município o Dia ‘D’ de vacinação contra o vírus Influenza.

Na ocasião vacinou-se os grupos prioritários que incluíam crianças de seis meses a cinco anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Ao todo 2.250 pessoas foram vacinadas, o que equivale a 53,5% da quantidade esperada. A meta até o final da vacinação é que 90% da população esteja protegida do vírus Influenza.

A Campanha Nacional Contra a Influenza continua na cidade e as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários, e que ainda não receberam a dose da vacina, podem procurar qualquer unidade de PSF de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h ou ainda, a Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para se vacinarem.