Entenda como funciona o direcionamento de vagas no Pronto Socorro Municipal

Entenda como funciona o direcionamento de vagas no Pronto Socorro Municipal

O Pronto Socorro Municipal “Dr. Durval Bergo” tem demanda aberta em relação a consultas e atendimentos, porém o foco maior está nas urgências e emergências. Os casos com resolutividade imediata, são atendidos, tratados e encaminhados aos PSFs do município, os demais indicam-se encaminhar à Rede Hospitalares e/ou UTIs.

Neste caso, entra-se em contato com a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, a CROSS, ente da Secretaria Estadual de Saúde, responsável por todo controle dos leitos e vagas disponíveis na região.

Frisamos que, em momento algum, o paciente fica desassistido. Enquanto aguardam as vagas, os mesmos são estabilizados dentro de nossa Unidade de Urgência e Emergência e ficam sob os cuidados de nossos plantonistas, muito qualificados e envolvidos com nossa população.

[TEXTO EDITADO EM 16/07, ÀS 11:07].

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.