Entenda como funciona o direcionamento de vagas no Pronto Socorro Municipal

O Pronto Socorro Municipal “Dr. Durval Bergo” tem demanda aberta em relação a consultas e atendimentos, porém o foco maior está nas urgências e emergências. Os casos com resolutividade imediata, são atendidos, tratados e encaminhados aos PSFs do município, os demais indicam-se encaminhar à Rede Hospitalares e/ou UTIs.

Neste caso, entra-se em contato com a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, a CROSS, ente da Secretaria Estadual de Saúde, responsável por todo controle dos leitos e vagas disponíveis na região.

Frisamos que, em momento algum, o paciente fica desassistido. Enquanto aguardam as vagas, os mesmos são estabilizados dentro de nossa Unidade de Urgência e Emergência e ficam sob os cuidados de nossos plantonistas, muito qualificados e envolvidos com nossa população.

[TEXTO EDITADO EM 16/07, ÀS 11:07].