Notícias

Jardim Progresso recebe novas mudas de árvores em área verde

Jardim Progresso recebe novas mudas de árvores em área verde

Dando continuidade ao trabalho de plantio de árvores no município, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, plantou 180 mudas na área verde do bairro Jardim Progresso. O trabalho foi realizado na segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de janeiro.

No ano de 2017, mais de 200 mudas foram plantadas na área. Neste ano, as novas mudas foram plantadas para substituir as que morreram e para enriquecer o ambiente com novas espécies. Além disso, optou-se por utilizar mudas com porte entre 2,5m e 3,5, uma vez que, a taxa de sobrevivência é alta para estes casos.

Entre as espécies plantadas estão Areira pimenteira, Pata de Vaca, Paineira, Sangra D’água, Pau-jacaré, Orelha de negro e Oiti. Para a escolha das mudas plantadas utilizou-se critérios técnicos, que levaram em consideração a funcionalidade da área. Ou seja, considerou-se o bioma no qual o município está inserido, espécies que atraem a avifauna, espécies condizentes com o tipo de solo local, espécies com florescimento visual agradável, etc.

Atualmente, o Departamento prepara mais uma parte do solo para o futuro plantio de novas mudas no local.