Jardim Progresso recebe novas mudas de árvores em área verde

Dando continuidade ao trabalho de plantio de árvores no município, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, plantou 180 mudas na área verde do bairro Jardim Progresso. O trabalho foi realizado na segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de janeiro.

No ano de 2017, mais de 200 mudas foram plantadas na área. Neste ano, as novas mudas foram plantadas para substituir as que morreram e para enriquecer o ambiente com novas espécies. Além disso, optou-se por utilizar mudas com porte entre 2,5m e 3,5, uma vez que, a taxa de sobrevivência é alta para estes casos.

Entre as espécies plantadas estão Areira pimenteira, Pata de Vaca, Paineira, Sangra D’água, Pau-jacaré, Orelha de negro e Oiti. Para a escolha das mudas plantadas utilizou-se critérios técnicos, que levaram em consideração a funcionalidade da área. Ou seja, considerou-se o bioma no qual o município está inserido, espécies que atraem a avifauna, espécies condizentes com o tipo de solo local, espécies com florescimento visual agradável, etc.

Atualmente, o Departamento prepara mais uma parte do solo para o futuro plantio de novas mudas no local.