Saúde Notícias

Ministério da Saúde cancela Dia D de vacinação contra a gripe

Medida foi tomada para evitar aglomerações; Ministério também anunciou mudanças para a terceira fase e adiamento do encerramento da campanha

Ministério da Saúde cancela Dia D de vacinação contra a gripe

O “Dia D” de Vacinação Contra a Influenza, marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o governo federal, a medida foi tomada em função do momento atual da covid-19 no país e da disponibilidade de vacinas. Ainda conforme o governo, a ampliação das datas tem como objetivo diminuir as aglomerações e possíveis contágios do coronavírus nos ambientes de vacinação.

ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

O início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação será dividido em duas etapas e leva em consideração o público-alvo que ainda não havia sido contemplado. Portanto, a partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; e de 18 de maio a 05 de junho adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Por conta da alteração, a campanha seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais de imunização.

VACINAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO DE POSSE

Em Santo Antônio de Posse, as doses da vacinação serão aplicadas nas unidades de PSF e no Ambulatório de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. E na Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A APRESENTAÇÃO DA CADERNETE DE VACINAÇÃO É OBRIGATÓRIA!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.