Saúde Utilidade Pública

Pets das famílias do Residencial Adalberto Bergo recebem castração e chipagem

O bem estar animal é uma questão de saúde pública

Pets das famílias do Residencial Adalberto Bergo recebem castração e chipagem

Pensando no bem-estar dos animais das famílias do Residencial Prefeito Adalberto Bergo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, a castração e chipagem de cães e gatos das 144 famílias contempladas.

Os pets receberão um microchip, dispositivo eletrônico implantado sob a pele do animal, de forma totalmente indolor, que incluirá tanto os dados do proprietário como do animal. Os moradores já estão sendo contatados para agendamento.

De início, apenas as famílias do residencial serão contempladas, mas a expectativa é de que, em breve, todos os pets do município recebam a tecnologia, facilitando assim a identificação e controle dos animais de rua, além de evitar o abandono.

O bem estar animal é uma questão de saúde pública.