Posse alcança melhor colocação dos últimos anos em ranking do Programa Município VerdeAzul

Divulgado na última semana, o ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA) mostra Santo Antônio de Posse na colocação de número 188. A posição foi muito bem recebida pela Prefeitura Municipal que, através do Departamento de Meio Ambiente, vem trabalhando diariamente para que as diretivas e os critérios do programa sejam cumpridos. Esta foi a melhor colocação já alcançada por Posse no programa que conta com a participação de 570 municípios.

HISTÓRICO

O município participou pela primeira vez do PMVA no ano de 2011. A partir do ano de 2013, os números não mantiveram a crescente e algumas posições foram perdidas, batendo os -28.0% de evolução em 2016. Com a mudança de gestão no ano de 2017, o trabalho do Departamento de Meio Ambiente voltou a ser realizado com foco nas diretivas do programa, o que ocasionou na conquista do 188 lugar no ano de 2018, com um total de 41.84 pontos, garantindo a melhor colocação alcançada pelo município até o momento. Na tabela abaixo, é possível acompanhar a evolução no PMVA.