Prédios da saúde sofrem furtos no final de semana

PSF Nolberto de Olivério e Secretaria de Saúde tiverem objetos furtados após invasão

Prédios da saúde sofrem furtos no final de semana

O final de semana foi de prejuízo para a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse. Na noite do último sábado, dia 29 de fevereiro, a equipe da Polícia Municipal foi acionada para averiguação de uma ocorrência de furto no PSF Nolberto de Olivério, localizado no bairro Jardim Maria Helena.

Após averiguação das informações e patrulhamento, os envolvidos foram localizados e encaminhados para Delegacia. Um aparelho de TV 42 polegadas foi recuperado.

SECRETARIA DE SAÚDE

Na manhã de segunda-feira, dia 2 de março, os funcionários da Secretaria de Saúde, ao chegar para trabalhar, perceberam a ausência de aparelhos de TV (que seriam instalados em prédios do departamento), notebooks e um televisor de uso da Secretaria, micro-ondas e um caixa de ferramentas.

As suspeitas são de que os responsáveis pelo furto tenham adentrado o prédio pelos fundos, local onde um cadeado foi encontrado estourado. Não há sinal de arrombamento na porta de entrada da Secretaria.

PREJUÍZO

O recurso investido na compra dos equipamentos furtados fará falta para o município, além de privar os munícipes de usufruírem de objetos comprados com a finalidade de melhorar o serviço oferecido. Fora o prejuízo material, arquivos foram perdidos com o furto dos notebooks.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e, embora saibamos das dificuldades em localizar os objetos furtados, pedimos a colaboração caso haja alguma informação sobre o furto ou a comercialização dos equipamentos levados pelos suspeitos. Neste caso, entre em contato com a Delegacia de Polícia (3896-1035), Polícia Municipal (3896-1266) ou Ouvidoria da Prefeitura Municipal (3896-9003).