Saúde

Prefeitura promove campanha Novembro Azul, com foco na prevenção e conscientização do câncer de próstata

O movimento tem como objetivo conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar da saúde.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promove neste sábado, 26, a campanha Novembro Azul, com foco na prevenção e conscientização do câncer de próstata. A ação acontece das 8h às 14h, no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas, e contará com atendimento com médico urologista, realização de ultrassom mediante agendamento, além de avaliação odontológica e nutricional por demanda espontânea e vacinação contra COVID-19.

Os homens maiores de 50 anos, que queiram realizar a coleta de PSA (Antígeno Prostático Específico), usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata, devem procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) de referência para fazer o agendamento da coleta, e dessa forma, garantir uma avaliação com o médico urologista no dia 26/11.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...