Saúde Notícias

Prefeitura recebeu três novos carros para reforçar a frota da saúde

Prefeitura recebeu três novos carros para reforçar a frota da saúde

Na última quarta-feira, dia 23 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse recebeu três novos veículos que serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição dos mesmos se deu através de emendas parlamentares.

A partir de agora a frota de carros da saúde contará com mais duas ambulâncias de transporte Tipo A que são destinadas para o transporte em posição horizontal de pacientes que não apresentam risco de morte, para remoção simples e de caráter eletivo (Portaria 2048-02 Ministério da Saúde).

Além das ambulâncias, o município recebeu um micro-ônibus com acessibilidade para atender pacientes de caráter eletivo que precisam ser levados para consultas e exames laboratoriais e de imagem em outros municípios.

Com isso, a frota de veículos da Secretaria de Saúde soma oito ambulâncias, dois micro-ônibus e 14 carros para viagens. A administração tem dado atenção especial a saúde do município e, com a aquisição dos novos veículos, garante o maior número de automóveis à disposição da população dos últimos anos.

Atendimentos

Em último levantamento, referente aos meses de dezembro e janeiro, a Central de Ambulância realizou 4.022 atendimentos, entre eles viagens para consultas, exames, transferências e atendimento de urgência e emergência.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...
NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...