Notícias

Região de Campinas é reclassificada para a fase vermelha do Plano São Paulo

Prefeitura Municipal publicará em breve um decreto para se adequar as exigências estaduais

Região de Campinas é reclassificada para a fase vermelha do Plano São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a região de Campinas foi reclassificada pelo Governo do Estado de São Paulo para a fase 1 – vermelha, a mais severa do Plano SP. A decisão afeta 42 municípios da região, incluindo Santo Antônio de Posse.

Por conta disso, a Prefeitura Municipal publicará um decreto, em edição extra do Jornal Oficial, para se adequar as regulamentações e exigências do Governo do Estado. As medidas começam a valer a partir da segunda-feira, dia 6 de julho.

A decisão em retroceder para fase vermelha se deu pelo aumento no número de mortes e casos de Covid-19 na região metropolitana de Campinas. Em Santo Antônio de Posse, o número de casos aumentou em 175% no último mês. Em 2 de junho o município possuía 28 casos confirmados, em 2 de julho o número chegou a 77.

Para consultar mais sobre o Plano São Paulo, basta acessar o endereço www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Continuam proibidos quaisquer tipos de eventos, festas ou aglomeração pública e privada, sob pena de multa.

O QUE ABRE, O QUE FECHA:

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.