Região de Campinas é reclassificada para a fase vermelha do Plano São Paulo

Prefeitura Municipal publicará em breve um decreto para se adequar as exigências estaduais

Região de Campinas é reclassificada para a fase vermelha do Plano São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a região de Campinas foi reclassificada pelo Governo do Estado de São Paulo para a fase 1 – vermelha, a mais severa do Plano SP. A decisão afeta 42 municípios da região, incluindo Santo Antônio de Posse.

Por conta disso, a Prefeitura Municipal publicará um decreto, em edição extra do Jornal Oficial, para se adequar as regulamentações e exigências do Governo do Estado. As medidas começam a valer a partir da segunda-feira, dia 6 de julho.

A decisão em retroceder para fase vermelha se deu pelo aumento no número de mortes e casos de Covid-19 na região metropolitana de Campinas. Em Santo Antônio de Posse, o número de casos aumentou em 175% no último mês. Em 2 de junho o município possuía 28 casos confirmados, em 2 de julho o número chegou a 77.

Para consultar mais sobre o Plano São Paulo, basta acessar o endereço www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Continuam proibidos quaisquer tipos de eventos, festas ou aglomeração pública e privada, sob pena de multa.

O QUE ABRE, O QUE FECHA: