Educação Saúde Notícias

Santo Antônio de Posse realiza seminário de avaliação participativa da Atenção à Primeiríssima Infância

Atividade é uma parceria com o Governo do Estado e propõe qualificar o atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos

Santo Antônio de Posse realiza seminário de avaliação participativa da Atenção à Primeiríssima Infância

Durante a segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 1º Seminário da Primeiríssima Infância para discutir, monitorar e avaliar as ações para fortalecer potenciais, corrigir fragilidades e adequar estratégias no trabalho de atenção às gestantes e crianças de zero a três anos. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e envolveu profissionais da saúde, educação e assistência social do município.

A metodologia adotada para o programa é a da avaliação participativa, na qual os munícipes respondem a um questionário sobre assuntos que envolvem a primeiríssima infância e, em seguida, durante seminário de avaliação, os profissionais do município analisam as informações levantadas.

Ao final da avaliação, espera-se que todos os envolvidos no programa tenham um cenário bastante detalhado sobre a situação da primeiríssima infância no município, consolidado em uma Linha de Base da Atenção à Primeiríssima Infância.

Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância

No final de 2019, Santo Antônio de Posse aderiu ao Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, municípios paulistas e ONGs.

Criado em 2012, o programa foi desenhado sob a premissa de que a promoção à saúde integral da criança e o aprimoramento das ações de prevenção de agravos e assistência são objetivos que, além de reduzirem a mortalidade infantil, apontam para o compromisso de se prover qualidade de vida favorecendo o desenvolvimento da criança em todo o seu potencial.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.