Saúde retoma os serviços de laboratório de análises clínicas no município

Nesta segunda-feira, 1º de março, foram retomados os serviços de laboratório de análises clínicas em Santo Antônio de Posse, unidade esta que estava desativada desde 2017 e que agora conta com todos os serviços no próprio município.

Saúde retoma os serviços de laboratório de análises clínicas no município

Essa decisão da nova gestão tem como proposta principal, agilizar o resultado dos exames e auxiliar os médicos nos diagnósticos dos pacientes do Pronto Socorro e PSFs, dando melhor qualidade, agilidade, eficiência e precisão no atendimento aos munícipes.

Com um atendimento humanizado, o laboratório funciona 24 horas por dia, 30 dias por mês.

Vale ressaltar que os valores pagos pelos exames, serão os mesmos que vinham sendo pagos para a empresa anterior, já que ambas pertencem ao consórcio CISMETRO e a tabela de preços é unificada para todos os prestadores de serviço.

Além da agilidade e eficiência, essa nova contratação trará uma economia anual de 600 mil reais, cerca de 2,5 milhões de reais nos quatros anos de governo dessa gestão, valor esse que era gasto com o deslocamento dos veículos para levar os exames no laboratório na cidade de Mogi Mirim (cerca de 15 mil KM/mês), onde eram realizadas as análises clínicas e também pela não necessidade de adquirir os insumos usados na coleta das amostras dos exames que antes eram comprados pelo município.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...