Saúde Notícias

Usuários deverão apresentar cartão SUS na Farmácia Municipal

A partir deste mês de fevereiro, todos os usuários da Farmácia Municipal Pedro Trentin deverão apresentar o cartão SUS para realizar a retirada do medicamento. A medida se tornou necessária, uma vez que, um novo sistema de registro de controle de distribuição começou a ser implantado.

Dessa forma, todos os usuários serão cadastrados e terão seus históricos registrados no sistema o que possibilitará à Secretaria de Saúde e os profissionais da área maior controle sobre a dispensa dos medicamentos.

A Farmácia Municipal atende aproximadamente de 6 mil pessoas por mês e, entre elas, cerca de 500 fazem uso de medicação de alto custo.  Atualmente, estão disponíveis mais de 80 títulos de medicamentos para a população.

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...