Segurança

Agilidade da Guarda Municipal controla foco de incêndio em área verde no Cidade Jardim

Se acaso presenciar queimadas, disque 153 e denuncie.

Mais uma vez a ação rápida desenvolvida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse foi determinante para controlar um princípio de incêndio ocorrido em área verde no bairro Cidade Jardim, na última quarta-feira, 13 de setembro. O fogo começou a consumir a pastagem e ameaçava se espalhar por toda a área devido à vegetação seca. Após serem acionados, os agentes trabalharam na contenção das chamas com uso do caminhão pipa e abafadores. Não se sabe a origem do incêndio.

A falta de chuvas, comum no período de estiagem, aumenta os riscos de ocorrência de incêndios em matas e terrenos. O fogo em áreas de vegetação pode causar danos graves na flora, fauna e degradar o solo. Por esse motivo, é importante que não seja colocado fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. Além de poluir o ar e causar diversas doenças respiratórias, as queimadas causam danos ao meio ambiente.

Atear fogo sem autorização de órgãos competentes é crime ambiental e pode render penalidades administrativas, conforme a Lei n.º 3139, conhecida como Lei da Queimada, que proíbe e penaliza a realização de queimadas nas zonas urbanas, de expansão urbana e rural de Santo Antônio de Posse.

Se acaso presenciar queimadas, disque 153 e denuncie.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...