Segurança Notícias

Futuros agentes da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse iniciam curso de formação

Em breve a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse receberá o reforço de cinco novos agentes, isso porque, na manhã desta segunda-feira, 20 de março, começou o Curso de Formação da Academia da Guarda Municipal de Campinas Ruyrillo de Magalhães, que irá capacitar e habilitar os futuros agentes para o exercício da função, com o aprendizado teórico e prático das funções do efetivo da corporação.

As aulas vão até dia 6 de outubro, com uma carga horária de mil horas/aula. Os alunos terão disciplinas que abordam conhecimentos jurídicos, técnicas profissionais, ética, direitos humanos, princípios morais e interação com a comunidade, condicionamento físico, armamento, munição e tiro, entre outras. Após esse período, os alunos estarão aptos a exercerem suas atividades como agentes de segurança municipal.

Representando Santo Antônio de Posse, o secretário de Segurança Pública, Valter Lourenço, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Antônio da Silva, estiveram presentes na cerimônia de abertura. Participaram ainda da solenidade o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, a comandante da GCM de Campinas, Maria de Lourdes Soares, e autoridades e comandantes das guardas municipais das cidades cujos alunos também fazem parte do curso de formação.

Além de Santo Antônio de Posse, guardas de Campinas, Holambra, Indaiatuba, Lindóia, Olímpia, Pinhalzinho, Potirendaba e Serra Negra formam a nova turma, que totaliza 134 homens e mulheres.

O Curso de Formação tem caráter eliminatório, sendo a oitava e última etapa para o candidato aprovado em concurso público se tornar guarda municipal, antes disso, os candidatos passaram por prova objetiva, exame antropométrico, prova de aptidão física, avaliação psicológica para o perfil do cargo, exame médico e pesquisa social.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...