Saúde

Idosos do Lar São Vicente de Paulo são imunizados com a vacina bivalente contra Covid-19

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o País desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, deu início nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, na aplicação da vacina bivalente contra o coronavírus/Covid-19, nos idosos de 70 anos em Instituições de longa permanência (ILP) e os pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos, conforme preconizar o informe técnico operacional divulgado pelo Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, 36 idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam a vacina, que é uma atualização dos primeiros imunizantes produzidos contra a doença e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. O objetivo da campanha com a bivalente é imunizar a população contra a variante ômicron e melhorar a proteção da população contra a doença.

SAIBA + https://pmsaposse.sp.gov.br/santo-antonio-de-posse-inicia-aplicacao-da-vacina-bivalente-contra-covid-19/