Esporte Eventos

Marcha ressalta importância histórica do 8 de março

Marcha ressalta importância histórica do 8 de março

Dando continuidade às celebrações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã do último domingo (26), a Marcha das Mulheres. Cerca de 80 pessoas participaram da iniciativa, cujo objetivo foi mobilizar e alertar a população sobre a significância histórica da data.

A marcha saiu da Praça Temática (Gastone Mazotti), às 9h, seguindo em direção ao Bosque Ernesto Coser. Além da caminhada, o evento ainda contou com palestra, sessão de alongamento, aula de zumba e por fim, uma apresentação da cantora Mayra Góis.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...