Polícia Municipal realiza remoção de veículos abandonados em vias

Durante a terça-feira, dia 06 de novembro, a Polícia Municipal acompanhou o trabalho de remoção de cinco veículos abandonados em vias públicas do município. Os recolhimentos aconteceram nos bairros Pedra Branca, Ressaca, Vila Esperança e Bela Vista.

Os veículos dos modelos Monza, Fusca, Elba, Corcel II e Agrale 1600D estavam há meses abandonados, conforme denunciado pelos moradores do local. Após a retirada, os mesmos serão mantidos em local apropriado e os proprietários notificados. Caso não haja a reclamação dos veículos no prazo de 90 dias, os mesmos serão encaminhados para leilões públicos.

A ação de remoção realizada pela Polícia Municipal está amparada pela Lei Municipal nº 2805 de 14 de novembro de 2013. Quando abandonados, os veículos podem oferecer risco à segurança e saúde da população, uma vez que, podem ser usados como esconderijo para armas e drogas e, com as chuvas, acabam se tornando um potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

A população pode ajudar no trabalho de recolhimento de veículos abandonados em vias públicas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3896-1266.