Notícias

Polícia Municipal realiza remoção de veículos abandonados em vias

Polícia Municipal realiza remoção de veículos abandonados em vias

Durante a terça-feira, dia 06 de novembro, a Polícia Municipal acompanhou o trabalho de remoção de cinco veículos abandonados em vias públicas do município. Os recolhimentos aconteceram nos bairros Pedra Branca, Ressaca, Vila Esperança e Bela Vista.

Os veículos dos modelos Monza, Fusca, Elba, Corcel II e Agrale 1600D estavam há meses abandonados, conforme denunciado pelos moradores do local. Após a retirada, os mesmos serão mantidos em local apropriado e os proprietários notificados. Caso não haja a reclamação dos veículos no prazo de 90 dias, os mesmos serão encaminhados para leilões públicos.

A ação de remoção realizada pela Polícia Municipal está amparada pela Lei Municipal nº 2805 de 14 de novembro de 2013. Quando abandonados, os veículos podem oferecer risco à segurança e saúde da população, uma vez que, podem ser usados como esconderijo para armas e drogas e, com as chuvas, acabam se tornando um potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

A população pode ajudar no trabalho de recolhimento de veículos abandonados em vias públicas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3896-1266.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.