Notícias

Prefeitura em Ação leva estrutura de serviços para a Praça da Matriz e amplia inscritos na Tarifa Social de Água

O programa visa ampliar o acesso às informações e serviços do poder público, além de receber as demandas dos munícipes.

A Praça da Matriz foi palco no sábado, 23 de setembro, de mais uma edição do programa #PrefeituraEmAção, com diversos serviços sendo ofertados para a população. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, levou até a região central da cidade atividades como assistência jurídica a problemas relacionados ao direito da família, previdenciário, trabalhista e do consumidor, cadastro no Cartão Cidadão, informações a respeito do CadÚnico, INSS, atendimento com assistente social, psicólogo, campanha de vacinação contra Covid-19 e gripe, atendimento veterinário, vacinação animal, inscrição para escoteiros, brindes para sorteio, entrega de cobertores e atividades para as crianças.

Além dos muitos serviços mencionados, foi promovido um plantão de cadastramento na Tarifa Social de Água, aos munícipes beneficiados no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Atualmente cerca de 4 mil famílias estão inscritas na iniciativa do Governo Federal, mas apesar de cumprirem os requisitos, não fazem uso do benefício. A redução no valor da conta é calculada conforme o consumo de cada família. Quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto. O percentual de desconto chega até a 50% para os consumos até 10m³ de água por mês e 25% para os consumos de 11 a 20m³.

O Prefeitura em Ação, visa ampliar o acesso às informações e serviços do poder público, além de receber as demandas dos munícipes. Em parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Saneamento, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Educação, com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a OAB de Santo Antônio de Posse. A iniciativa busca promover mais qualidade de vida e melhorias para cada região.

“Aproximar a população dos serviços públicos e garantir os direitos de cada possense, esse é nosso intuito com o programa”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Continuemos trabalhando em favor do bem-estar dos munícipes, fortalecendo o espírito solidário em nossa comunidade”, finalizou.

Além da região central, os bairros Recreio Campestre/Vista Alegre (Rincão), Ressaca, Itaquerê e Vila Esperança, também já receberam o projeto. Em breve, a próxima ação será anunciada.