Prefeitura realiza limpeza em terrenos privados para evitar a proliferação da dengue

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse dá segmento no trabalho intensivo de combate à dengue

Após a contratação temporária de 50 pessoas para dar apoio a equipe dos agentes de controle de vetores nas inspeções dos terrenos construídos, a administração deu início nesta semana na limpeza dos terrenos não construídos e imóveis abandonados e desocupados.

Para que a ação fosse possível, uma empresa terceirizada foi contratada para atuar no recolhimento de todo tipo de material que possa acumular água e também na roçagem do terreno. Após a limpeza, a Prefeitura encaminhará ao proprietário a cobrança da execução do serviço, autorizada através do Projeto de Lei Complementar n° 011/2010, Art.21, Seção III, que dispõe do Código de Posturas do Município.

A medida acima se tornou aplicável após a publicação do DECRETO Nº 3235/2018, de 26 de fevereiro de 2018, que decreta situação excepcional de emergência na saúde pública de Santo Antonio de Posse para execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e implementa o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue.

Reforçamos ainda que a limpeza do terreno é obrigação do proprietário e esta ação se fez necessária por conta do alto índice de casos notificados e confirmados de dengue até o final de fevereiro em Posse.

O trabalho da equipe da Vigilância Epidemiológica, seguido da realização da nebulização nas casas, teve início na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, nos bairros Jd. Progresso, Jd. Planalto, Vila Bianchi, São Quirino, Jardim Luciana, Jd. Vila Rica, Jd. Vila Rica II e Jd. das Nações.