Projeto Mata Viva desperta a consciência ambiental em jovens estudantes

Durante a visita, as crianças assistiram a uma palestra, participaram de jogos e realizaram dinâmicas em uma trilha dentro da Mata Viva.

Projeto Mata Viva desperta a consciência ambiental em jovens estudantes

Os alunos do sétimo ano da EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente ao visitar uma mata de seis hectares totalmente reflorestada com 10 mil mudas, trata-se do Projeto Mata Viva, promovido pela Estação Experimental Agrícola da BASF, de Santo Antônio de Posse. A iniciativa não apenas enriqueceu o aprendizado em sala de aula, mas também despertou a curiosidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante a visita, as crianças assistiram a uma palestra, participaram de jogos e realizaram dinâmicas em uma trilha dentro da Mata Viva, com foco na conscientização socioambiental dos estudantes, sendo trabalhados temas como sustentabilidade, reaproveitamento de água e tratamento de resíduos.

Em parceria com a Secretaria de Educação municipal, o projeto foi desenvolvido e implementado pela Fundação Espaço ECO (FEE), uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada e mantida pela BASF desde 2005, que atua como consultoria para sustentabilidade.

SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Com o valioso apoio da BASF, os estudantes do 6º e 9º ano da EMEF Prefeito Augusto Coelho mergulharam nas maravilhas da natureza e no cultivo sustentável, desenvolvendo sua própria horta. A jornada de plantio e cuidado com as plantas trouxe uma conexão incrível com a terra e uma compreensão mais profunda da importância da preservação ambiental.

O programa reconhece o papel vital dos educadores, ao destacar a necessidade de capacitar os profissionais da área de educação para que o consumo sustentável seja integrado aos programas educacionais da rede pública de ensino do município.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...