Saúde Notícias

Saúde em Ação movimentou o sábado dos possenses

A manhã do último sábado, dia 13 de julho, foi animada para aqueles que passaram pela Praça da Matriz. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Cultura e Turismo e com apoio da Secretaria de Saúde, trouxe para o município o “Saúde em Ação”. O evento conta com a participação dos alunos da área de saúde do Centro Universitário Amparense – UNIFIA.

Os presentes puderam aferir a pressão, descobrir a tipagem sanguínea, realizar a avaliação e orientação nutricional, praticar atividades físicas, cuidar da pele com esfoliação e hidratação facial, além de orientação sobre uso de medicação.

A Vigilância Epidemiológica do município estava presente e realizou a aplicação de doses das seguintes vacinas: Febre Amarela e Sarampo. Além disso, testes rápidos de Hepatite B, C e HIV também foram disponibilizados para população.