Tem início as obras de recape na Rua Cynira Marques César

Na manhã de terça-feira, dia 15 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Obras e Engenharia, deu início às obras de recapeamento asfáltico na Rua Cynira Marques César, localizada no Bairro São Judas Tadeu. A ação tornou-se possível, através de convênio entre a Prefeitura Municipal e a AGEMCAMP – Agência Metropolitana de Campinas, uma autarquia estadual, que liberou recursos do FUNDOCAMP para obras do Programa de Mobilidade Urbana.

Aproximadamente 10 mil metros quadrados de pavimento serão recapeados e, além do recapeamento total da via, serão executadas faixas para travessias de pedestres com guias rebaixadas para acessibilidade.

A escolha da Rua Cynira Marques César ocorreu por tratar-se de um importante eixo de ligação entre o Bairro São Judas e demais bairros vizinhos, com o Centro da cidade, além do fato de nunca ter sido recapeada desde sua execução em 2004.

O investimento repassado pela AGEMCAMP para a realização da obra é de R$249.389,49, com previsão de conclusão em até 60 dias, ou de acordo com a liberação do recurso pelo convênio.

Priorizando a manutenção viária como forma de aprimorar a questão da Mobilidade Urbana, a Prefeitura Municipal tem realizado diversos levantamentos de campo e os seus respectivos projetos, solicitando verbas junto aos governos Estadual e Federal para a liberação das mesmas e a realização do recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade.

No total, já foram realizados os projetos para recapeamento de mais de 7 quilômetros de vias, em diversos bairros da cidade, que se encontram em processo licitatório para contratação de empresa especializada ou em fase de formalização de convênio para liberação dos recursos. A Prefeitura Municipal realizará a divulgação das demais vias beneficiadas, tão logo os convênios e contratos estejam firmados, lembrando que a liberação das verbas não depende do município, mas dos órgãos convenentes.