Educação Notícias

1ª Conferência Municipal da Juventude debate políticas públicas para os jovens

Durante o evento, foram eleitos os delegados para representar as demandas frente às diretrizes estaduais e nacionais, alinhando-as intersetorialmente.

1ª Conferência Municipal da Juventude debate políticas públicas para os jovens

“Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, esse foi o tema da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Santo Antônio de Posse, realizada na terça-feira, 16 setembro, no plenário da Câmara Municipal. Com o objetivo de aproximar o poder público da sociedade civil para debater propostas direcionadas a juventude, a assembleia reuniu dezenas de jovens da rede pública de ensino e também os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A partir de quatro eixos por grupos de trabalho: Desenvolvimento; Direitos; Participação; Bem-Viver; foram apresentadas as propostas de cada eixo e elaborado um documento final. Também durante o evento, foram eleitos os delegados para representar as demandas frente às diretrizes estaduais e nacionais, alinhando-as intersetorialmente.

Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), a iniciativa ocorre em consonância com a 4ª Conferência Estadual de Juventude e da 4ª Conferência Nacional de Juventude, sendo o mais importante espaço de discussão e promoção de políticas públicas aplicadas à juventude no país.

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.