Educação Segurança

Escolas e creches do município passam a contar com Botão do Pânico

Iniciativa visa dar mais segurança aos alunos e servidores

Escolas e creches do município passam a contar com Botão do Pânico

Pensando na segurança dos alunos das instituições de ensino municipal, estadual e privado de Santo Antônio de Posse, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Educação, implementou na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, o “Botão do Pânico”, importante ferramenta digital que visa dar mais celeridade caso haja qualquer tipo de ameaça à integridade física dos estudantes, professores e demais servidores.

Por meio de um aplicativo de celular, a Guarda Civil Municipal (GCM), bem como, as demais forças policiais do município, são instantaneamente acionadas para imediatamente se deslocarem até a escola na qual foi emitido o chamado.

O Botão do Pânico está disponível para as diretoras, coordenadoras e encarregadas de escolas e creches do município. A disponibilização da tecnologia ocorre mediante os novos casos de violência dentro das escolas brasileiras, exigindo do poder público, ações mais assertivas e ágeis com intuito de prevenir que casos dessa natureza, ocorram no município.