Maquinário da Patrulha Rural continua auxiliando produtores rurais

Maquinário da Patrulha Rural continua auxiliando produtores rurais

Desde julho deste ano, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, através do Departamento de Meio Ambiente, disponibiliza para os produtores do município os equipamentos da Patrulha Agrícola, adquirida por meio de convênio com a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

Os funcionários do Departamento acompanham todo o trabalho dos produtores e instruem sobre o uso das máquinas e sobre o preparo e a importância da conservação do solo. Desta vez, acompanhou-se o uso da Plantadeira, utilizada para o plantio direto e convencional, na qual o equipamento moderno permite o stand no plantio e aproveitamento das sementes, além de proporcionar alta eficiência na aplicação dos fertilizantes, o que permite melhor desenvolvimento da cultura e também evita o carreamento destes fertilizantes junto aos cursos d’água.

Se você é produtor rural e tem interesse no empréstimo para utilização da máquina, basta comparecer até a Casa da Agricultura ou entrar em contato pelo número (19) 3896-1281 e agendar a utilização. A Plantadeira pode ser utilizada juntamente do trator da Patrulha Agrícola ou de forma individual.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.