Saúde

Munícipes participam de curso e aprendem sobre prevenção e segurança alimentar

Munícipes participam de curso e aprendem sobre prevenção e segurança alimentar

Durante a tarde de terça-feira, dia 28 de agosto, cerca de 40 moradores de Santo Antônio de Posse participaram do curso de Segurança Alimentar organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária do município.

Através de um bate-papo com o médico sanitarista e especialista em saúde pública, Dr. Paulo César Madi e com a nutricionista da Prefeitura Municipal, Luani Daniela dos Santos, os presentes discutiram o assunto e também a importância de trabalhar com segurança a manipulação dos alimentos na cozinha para que as doenças transmitidas por alimentos, as DTAs, sejam evitadas.

Segundo o Ministério da Saúde, a maior parte das contaminações por alimentos ocorre em casa, por isso o curso se faz necessário para rodos aqueles que manipulam alimentos em casa, mesmo que sem fins comerciais.

OUTRAS EDIÇÕES

O curso de Segurança Alimentar é ofertado mensalmente aos manipuladores de alimentos dos comércios e restaurantes do município. As merendeiras também participaram de uma edição especial, com orientações específicas de preparo e organização da cozinha escolar.