Polícia Municipal faz apreensão de 51 mil maços de cigarros contrabandeados em Santo Antônio de Posse

Ao averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas em um comércio na Vila Esperança no domingo, dia 14 de outubro, agentes da Polícia Municipal fizeram a apreensão de 35 pinos de cocaína, R$957,00 em dinheiro e 390 maços de cigarros provindos do Paraguai.

Em depoimento, o dono do estabelecimento afirmou que sabia da ilicitude da venda dos cigarros contrabandeados e informou a localização de seus fornecedores. Após a denúncia, na segunda-feira, dia 15, a Polícia Municipal realizou a averiguação no local indicado e localizou uma carga com 103 caixas de cigarros fechadas, totalizando 51 mil maços contrabandeados.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas na ação, três no domingo e uma na segunda-feira. Por se tratar de uma quantia alta, a apreensão realizada na segunda foi enquadrada como crime federal e, por isso, o caso foi encaminhado para Polícia Federal, em Campinas.