Utilidade Pública

Santo Antônio de Posse auxilia produtores na adesão ao Programa Rotas Rurais

A iniciativa atribui endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos, permitindo rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.

Santo Antônio de Posse auxilia produtores na adesão ao Programa Rotas Rurais

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a implementação do “Programa Rotas Rurais”, que visa mapear os endereços e estradas rurais, criando endereços digitais, agilizando acesso a serviços fundamentais como saúde e segurança, e melhorando a logística do agronegócio local.

Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o Google e a sua ferramenta Plus Code, cada propriedade rural poderá ser localizada facilmente por meio de geolocalização em caso de ocorrência, emergência e outras demandas.

O ‘Rotas Rurais’ reunirá, na mesma plataforma, todos os endereços digitais da zona rural do Estado de São Paulo. Estes dados ficam disponíveis aos órgãos do governo, fornecendo também um acervo de imagens das porteiras das propriedades e entradas dos estabelecimentos, de maneira a permitir maior compreensão do território e segurança.

O trabalho junto aos proprietários rurais é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Elias Lian,76, Maria Helena, ou através do telefone (019) 3896-1281.