Saúde Notícias

Vacinação contra Influenza será realizada nas unidades escolares

Vacinação contra Influenza será realizada nas unidades escolares

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua no município até o dia 31 de maio, a fim de garantir que os 90% de cada grupo prioritário sejam vacinados. Esta meta é estabelecida pelo Ministério da Saúde e é uma exigência aos municípios.

Para certificar que todos recebam sua dose da vacina, a Vigilância Epidemiológica optou por realizar abordagens específicas. A primeira delas é realizar a vacinação nas unidades escolares que tenham alunos de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

As primeiras unidades a receberem a visita da equipe da saúde serão a EMEI Castelo da Criança, no dia 31 de maio, e a EMEI Primeira Estação, dia 3 de junho. Todos os pais serão notificados e APENAS as crianças que tiverem autorização dos mesmos receberão a dose da vacina.

ATENÇÃO:

A Secretaria de Saúde, através de Vigilância Epidemiológica, reforça o pedido para que TODOS que se enquadrem nos grupos, tomem a dose da vacine. Com proximidade da chegada do inverno, a necessidade de adesão à vacinação é redobrada, uma vez que, a estação favorece a circulação do Influenza, que pode causar inúmeras vítimas.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e nos PSFs Bela Vista, Monte Santo, Popular e Vila Bianchi, das 7h às 16h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL.

VACINE-SE. PROTEJA-SE!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.