Saúde Notícias

Vacinação contra Influenza será realizada nas unidades escolares

Vacinação contra Influenza será realizada nas unidades escolares

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua no município até o dia 31 de maio, a fim de garantir que os 90% de cada grupo prioritário sejam vacinados. Esta meta é estabelecida pelo Ministério da Saúde e é uma exigência aos municípios.

Para certificar que todos recebam sua dose da vacina, a Vigilância Epidemiológica optou por realizar abordagens específicas. A primeira delas é realizar a vacinação nas unidades escolares que tenham alunos de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

As primeiras unidades a receberem a visita da equipe da saúde serão a EMEI Castelo da Criança, no dia 31 de maio, e a EMEI Primeira Estação, dia 3 de junho. Todos os pais serão notificados e APENAS as crianças que tiverem autorização dos mesmos receberão a dose da vacina.

ATENÇÃO:

A Secretaria de Saúde, através de Vigilância Epidemiológica, reforça o pedido para que TODOS que se enquadrem nos grupos, tomem a dose da vacine. Com proximidade da chegada do inverno, a necessidade de adesão à vacinação é redobrada, uma vez que, a estação favorece a circulação do Influenza, que pode causar inúmeras vítimas.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e nos PSFs Bela Vista, Monte Santo, Popular e Vila Bianchi, das 7h às 16h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL.

VACINE-SE. PROTEJA-SE!