Saúde Notícias

Dia “D” acontece no município neste sábado, dia 16

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município, realiza neste sábado, dia 16 de fevereiro o Dia “D”. O 4º Mutirão Regional de combate ao Aedes Aegypti é uma iniciativa da EPTV em parceria com as prefeituras da região.

No município, a ação propõe a conscientização da população através da orientação sobre limpeza de terrenos, quintais e calçadas, descarte correto dos objetos que possam vir a se transformar em criadouros e, como identificar os sintomas e se proteger dos mosquitos.

Os profissionais da saúde estarão na Feira Livre de sábado, das 8h às 12h, distribuindo panfletos de conscientização, além disso um carro de som passará nas ruas do município alertando sobre os cuidados a serem tomados. Os agentes de controle de endemias aproveitarão a oportunidade do Dia “D” para realizar as quebras de pendência, ou seja, visitar as casas em que não foi possível adentrar durante as visitas de dias de semana.