Santo Antônio de Posse sobe no Ranking do Município Verde Azul

Santo Antônio de Posse sobe no Ranking do Município Verde Azul

Foi realizado na quinta-feira, dia 11 de julho, o evento de qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) na cidade de Bauru. A pré-certificação é iniciativa do Governo do Estado que prevê a elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do município.

Com a divulgação do resultado, Santo Antônio de Posse subiu 11 posições no Ranking em comparação a colocação alcançada no mesmo período no ano de 2017. O resultado com a pontuação final dos municípios participantes sai no final de cada ano.

Em 2018, Santo Antônio de Posse alcançou a 188 colocação, a melhor já alcançada no programa que conta com a participação de 570 municípios.

HISTÓRICO

O município participou pela primeira vez do PMVA no ano de 2011. A partir do ano de 2013, os números não mantiveram a crescente e algumas posições foram perdidas, batendo os -28.0% de evolução em 2016.

Com a mudança de gestão no ano de 2017, o trabalho do Departamento de Meio Ambiente voltou a ser realizado com foco nas diretivas do programa, o que ocasionou na conquista do 188 lugar no ano de 2018, com um total de 41.84 pontos, garantindo a melhor colocação alcançada pelo município até o momento.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.