Santo Antônio de Posse tem reforço de cinco novos Guardas Municipais

Santo Antônio de Posse tem reforço de cinco novos Guardas Municipais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse acaba de receber importante reforço, isso porque, na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, cinco novos agentes concluíram o curso de formação e já estão aptos a entrarem em serviço. A cerimônia de conclusão foi realizada na Estação Cultura, em Campinas, com a formatura de 127 alunos, de Santo Antônio de Posse e mais nove cidades.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Ana Brandão, o secretário de Segurança Pública Valter Lorenço, o presidente da Câmara Municipal João Marcos Bazani, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Marco Antônio da Silva, além de secretários municipais, autoridades do Poder Legislativo, das Polícias Civil, Militar e Federal, do Poder Judiciário, prefeitos e comandantes das Guardas Municipais dos municípios dos formandos.

O ciclo de capacitação teve início em março, na Academia da Guarda Municipal de Campinas “Ruyrillo de Magalhães”, considerada referência no país. Com duração de seis meses e uma carga horária de mil horas/aula, o curso contou com matérias teóricas e práticas ministradas por instrutores que são guardas municipais, além de professores convidados de outras forças de segurança, como as polícias militar, civil e federal, além do Ministério Público, Unicef, OAB, Poder Judiciário e Unicamp.

Entre a base curricular, os alunos tiveram disciplinas voltadas a conhecimentos jurídicos, técnicas profissionais, ética, direitos humanos, princípios morais e interação com a comunidade, condicionamento físico, armamento, munição e tiro, entre outras.