Bombeiros promovem operação família mais segura com apoio da Prefeitura

Bombeiros promovem operação família mais segura com apoio da Prefeitura

Em ocasião do feriado prolongado, que inicia nesta quinta-feira, 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo está promovendo entre os dias 10 e 15 deste mês a Operação Família Segura, uma grande mobilização com intuito de prevenir ocorrências, como: acidentes com crianças, acidentes domésticos, acidentes de trânsito como atropelamentos e batidas de veículos, incêndios florestais à beira das rodovias, bem como a prevenção a afogamentos.

Em Santo Antônio de Posse, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, realizando em conjunto com a base comunitária do município, através do soldado Pedro da Silva, a distribuição de material educativo para a população, além de orientar sobre quais ações tomar diante de ocorrências, visando promover uma mudança de comportamento, visando a redução de acidentes e, consequentemente, do número de vítimas.

No site do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (www.corpodebombeiros.sp.gov.br) é possível obter mais informações a respeito dos procedimentos que devem ser tomados mediante cada situação emergencial. O Corpo de Bombeiros orienta: em caso de emergência ligue 193, esse número salva vidas.