Esporte

Caminhada Cooperatividade 4k 2023 reúne 480 participantes e arrecada mais de 500 kg de alimentos

O encontro, além de florescer o incentivo ao esporte e às práticas sociais, é sinônimo de um dos princípios do cooperativismo: contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

Santo Antônio de Posse foi palco na manhã do último domingo, 24 de setembro, de mais uma edição da Caminhada Cooperatividade 4K, uma iniciativa do Sicredi Forças dos Ventos, Cooperativa Veiling Holambra e Prefeitura Municipal. Mesmo com as altas temperaturas, 480 pessoas participaram da edição deste ano que contou com um percurso de 4 km pelas ruas da cidade, aulas de alongamento, zumba com professores especializados em parceria com a Flay Time e o Sescoop.

Além do incentivo ao esporte e bem-estar, a iniciativa arrecadou 574 kg de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar São Vicente de Paulo e o Lar Mãe Maria, instituições que exercem importante papel social no município.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lucia Lima da Silva. Em seguida, representantes da Cooperativa Veiling Holambra e do Sicredi Força dos Ventos também deram as boas-vindas aos participantes.